Análise de diferenças
A partir desse momento serão indicadas as possíveis diferenças e análises que devem ser feitas para o fechamento dos custos.
Análise de diferenças
A partir desse momento serão indicadas as possíveis diferenças e análises que devem ser feitas para o fechamento dos custos.
Legendas
DIF1
É a sobra entre GGF + MO + ( GGF + MO dos itens filhos ) – ( valor para estoque – valor para CPV ). Essa sobra pode existir para semiacabados que além de estoque e venda também foram consumidos para produzir itens pais.
DIF2
É a sobra da Dif1 – o que subiu para os itens pais. Essa sobra ainda pode existir caso alguma OP do item teve apontamento de horas e não teve entrada de produto acabado, e o valor a ser absorvido será acumulado para o próximo período.
DIF3
É a sobra do Dif2 – o valor a ser acumulado para o próximo período. Essa sobra não deve existir caso exista o campo soma_qtde não está zerado e isso indica problemas na movimentação do item no período.
DIF4
É a sobra entre o valor que deveria ter sido absorvido para itens pais e o que realmente foi absorvido. Essa sobra não deve existir e indica problemas nas OP’s dos itens que consumiram esse item.
DIF5
É a soma de Dif3 + Dif4 indicando apenas o total de diferença no item.
⚠️ Atenção: Em todas as consultas as cláusulas where indicam qual período deve ser analisado, os campos a se atentar são: Code ou Period que é o código ou absentry do período contábil em questão na tabela OFPR. Data inicial e Data final que é o range de datas do período em questão.