Após realizado a entrada, sistema atualiza o campo “Quantidade Produzida”, e data de encerramento no header do documento.
⚠️ Atenção: No processo de retrabalho podemos ter ajustes no produto acabado ou sua total desmontagem, sendo processos distintos. Em ambos os casos, para que o processo se inicie, existira a saída do produto acabado, porém somente em casos de retrabalho e ajustes no produto acabado que existirá uma nova entrada de mercadoria para o produto acabado. Nos ajustes de produto acabado, existirá também as saídas de insumos ou matérias primas utilizadas e indicadas na aba M.P. de retrabalho. Para a desmontagem total, existirá a saída do produto acabado, entrada das matérias primas que retornarão ao estoque e saídas de insumos e matérias primas usadas no processo, não existindo a entrada final do produto acabado com custo recalculado.
⚠️ Atenção: o fechamento ou cancelamento de uma ordem de retrabalho que não teve qualquer movimentação, ou seja, não foi liberada e não teve movimentações de saídas de insumos ou desmontagem não acarreta nenhum lançamento. O cancelamento de uma ordem que teve a saída do produto acabado e a ação de desmontagem não estornar as movimentações de estoque que ocorreram, cabendo ao usuário analisar esses processos e fazendo os estornos de maneira manual dos lançamentos realizados e vinculados a uma ordem de retrabalho cancelada.
O cancelamento de uma ordem de retrabalho que teve a saída do produto acabado efetivado irá gerar um LCM de ajuste de custo, pois houve uma baixa de produto acabado na conta transitória do produto acabado e nenhuma desmontagem ou recalculo do custo. Dessa maneira, existirá na ordem de retrabalho a seguinte informação na aba de resumo:
Figura 46: Detalhe da aba de resumo da ordem de retrabalho do add-on B1Plus© cancelada, com movimentos de estoque e LCM de ajuste de custo.