Configurações e regras de cada configuração:
Definir depósito por parceiro de negócio no processo de consignação: ao marcar essa configuração, deverá ser criado um depósito de terceiros para cada parceiro de negócio o qual será utilizado para envio de mercadoria em consignação. A ideia, nesse caso, é que cada parceiro de negócio seja o local de armazenamento e, com isso, tenhamos um código de depósito para cada um desses parceiros. Para essa opção, não é possível trabalharmos com mais de um depósito de terceiro por parceiro/filial, ou seja, nesse caso podemos trabalhar com apenas uma filial;
Depósito para consignação de vendas: caso não seja um depósito de terceiro para cada parceiro de negócio, devemos indicar aqui um código de depósito de terceiro o qual serão transferidos os matérias no momento do envio para consignação. Caso a base de dados seja multifilial, deverá ser informado um depósito de venda de consignação para cada filial;
Depósito de envio direto: devemos informar um depósito de envio direto para que o add-on use nas emissões de nota de envio de mercadoria para depósito de consignação/fechado e nos retornos dessas mercadorias. As notas não irão gerar movimentação de estoque, mas sim o addon fará uma transferência entre depósitos.
Nota: O saldo de material em cada terceiro é controlado fiscal e fisicamente independente de usar um único depósito de material em poder de terceiro ou um depósito para cada parceiro de negócio, essa opção serve apenas para usar os relatórios padrões do sistema para gestão.
⚠️Atenção: O processo de consignação consiste no envio de mercadorias para terceiros. A transferência de material para filiais do mesmo grupo não está compreendida nesse processo.
As configurações básicas do add-on B1Plus© ficarão conforme exemplo abaixo: