Na tela de Modelo de E-mail são definidos os documentos a serem enviados no qual devem ser configurados da seguinte forma.
Código = Código de identificação único para cada modelo
Nome = Nome interno do Modelo
Assunto = Esta informação será enviada como o Assunto do E-mail.
Conteúdo = Neste campo será onde iremos configurar o corpo do e-mail. Aqui também é possível formatar utilizando códigos em HTML e será possível incluir quatro campos do SAP no corpo do E-mail.
@DocEntry = Número interno do SAP
@CardName = Nome do Parceiro de Negócios
@Serial = Número da NF caso possuir
@ChaveAcesso = Chave de acesso caso possuir
Todos os Tokens citados acima devem ser utilizados na Consulta, abaixo segue um exemplo de conteúdo.
Caro usuário<br>,
<br>
Seu esboço virou um Pedido de Compra, segue informações<br>
<br>
Nº do documento: @DocEntry<br>
<br>
Fornecedor: @CardName<br>
<br>
Qualquer erro ao consultar o Pedido contate o suporte!
Esses nomes não devem ser alterados, caso o campo da tabela não possua esses nomes, basta utilizar um apelido para o campo (DocNum as 'DocEntry').
O Add-on grava todos os e-mails enviados em uma tabela controle chamado [@LGOREGEMAIL], esta tabela é obrigatória estar na consulta para o controle efetivo do envio de e-mail.
Abaixo segue uma consulta de exemplo referente ao envio de Pedido de Compra.
SELECT DocNum as 'DocEntry'
,T0.ObjType
,T1.Email
,T0.CardName
FROM OPOR T0 LEFT JOIN OSLP T1 ON T0.SlpCode = T1.SlpCode
WHERE DocNum NOT IN (SELECT U_DocEntry FROM [@LGOREGEMAIL] WHERE U_ObjType = '22')
AND CreateDate >= '20210407'
AND DocStatus = 'O'
AND T1.Email IS NOT NULL