Abaixo detalhamento da sub aba geral das configurações de manufatura do add-on B1Plus©:
Figura: Configurações gerais do add-on B1plus© detalhe na aba manufatura e sub aba geral.
Utilizar configurador de produtos: Habilitar parâmetro para utilizar o configurador de produtos do Add-on;
Feriados: Informar qual o calendário a ser considerado, para cálculo do CRP;
Para cadastro de novas configurações de feriados, use o Menu Administração > Inicialização do Sistema > Detalhes da Empresa e, no campo feriado, selecione definir novo:
Figura: Configurações dos detalhes da empresa do SAP Business One© e detalhe nas informações de feriados.
Na tela de feriados, de um nome a tabela e indique se valerá por um ou mais anos, preenchendo logo em seguida uma linha para cada data que deva ser considerada feriado no SAP Business One©:
Figura: Cadastro de informações de feriados no SAP Business One©.
Dimensões: Nas dimensões pré-configuradas, indique quais centros de custos serão indicados nas solicitações de compras quando ela for originária do processo de MRP:
Figura: Configurações gerais do add-on B1plus© e detalhe na indicação das dimensões e centros de custo para solicitações de compra do MRP.
Make To Ordem (Cascata): Este parâmetro permite abrir ordem de produção diretamente do pedido de venda, habilitando botão make to order no pedido de venda. Caso tenha vários itens de produção irá abrir todas as ordens de produção;
Considerar método de suprimento: é liberado caso o campo make to order cascata esteja marcado e verifica no cadastro do item qual a metodologia do item, se compra ou produção, para o processo de make to order;
Habilitar módulo pesagem no recebimento: ao marcar esse flag, os recebimentos serão registrados para conferência via balança e serem pesados no módulo de estoque;
Configuração balança: ao clicar no botão da balança, abrirá uma tela a qual deverão ser indicadas as configurações da balança que deve estar compartilhada em rede. Devem ser cadastrados as seguintes informações:
Nome da balança que aparecerá disponível para os usuários;
IP/Caminho de rede em que a balança estará disponível para que o add-on B1Plus© acesse os dados de pesagem;
Porta: porta a qual a balança estará disponível para acesso;
Qual tipo de string a balança fará o envio dos dados, sendo uma configuração parametrizável da balança. A string definirá as posições de acesso aos pesos e as quantidades de casas decimais do peso. A balança deve usar comunicação TCP/IP;
Indicar no campo de casas decimais a quantidade de casas decimais que será recebida pela balança;
Indicar se a balança será usada no módulo de produção ou recebimento. Se a mesma balança for usada em ambos os módulos, crie duas linhas, uma para cada módulo, com nomes distintos;
Figura: Configurações gerais do add-on B1plus© e detalhe nas informações e cadastros de balança para pesagem.
Operação de apontamento de horas pesagem: indique nesse campo se a operação de pesagem será proporcional a quantidade concluída, ao apontamento ou se terá uma operação especifica a ser apontada na pesagem;
Figura: Configurações gerais do add-on B1plus© e detalhe nas informações de operação para pesagem.
Permite troca de recurso mesmo sem finalizar pesagem: esse parâmetro funcionará caso utilize a pesagem no recebimento. Quando marcado esse parâmetro, poderá trocar o recurso que está executando a pesagem antes mesmo de finalizar as pesagens que estão sendo executadas;
Permite utilizar o mesmo recurso nas duas pesagens: esse parâmetro funcionará caso utilize a pesagem no recebimento. Quando marcado esse parâmetro, poderá ser utilizado o mesmo recurso na primeira e na segunda pesagem das matérias primas do recebimento:
Apontamento automático de horas na pesagem de MP – Portal: quando utilizado o portal de apontamento e esse flag estiver marcado, poderá ser criado uma procedure para calcular o apontamento de horas de pesagem de maneira automática na entrada da mercadoria;
Considerar expediente padrão no apontamento de horas: quando marcado esse parâmetro, no apontamento será considerado os horários do expediente padrão para que o apontamento seja realizado. O cadastro do expediente padrão é realizado no Menu Administração > Definição > Geral > Expediente Padrão
Para o cadastro do expediente padrão, deve ser indicado um código e uma descrição, logo após os horários de início e fim do expediente e horários de início e fim da pausa/refeição. Podem existir vários cadastros de expedientes, mas apenas um pode ter o flag/parâmetro de expediente padrão:
Figura: Cadastros de expedientes para indicação no cadastro dos colaboradores e uso no módulo de produção do add-on B1plus©.
Ordem de retrabalho - Conta transitória para o processo de ordem de retrabalho: essa conta será utilizada no processo de retrabalho. Para o processo completo de retrabalho, vide o manual de configuração e uso da ordem de retrabalho;