Este tópico descreve como funciona o controle de senhas para acesso dos fornecedores ao Portal de Oferta Online, incluindo as regras de criação automática e o processo de redefinição de senha.
Sempre que um Parceiro de Negócio do tipo (Fornecedor) e que tenha CNPJ, for cadastrado pela primeira vez no SAP o sistema irá criar a senha automaticamente, a senha sempre será o número do CNPJ do Fornecedor.
Somente fornecedores com CNPJ preenchido serão cadastrados na Tela de Redefiniçao de senhas, os fornecedores cadastrados apenas com CPF não terão senha criada e não acessarão o portal.
Para a redefinição da senha, será necessário pesquisar o PN. Para isso coloquei a tela em modo de “Procura” e selecione o PN que terá a senha redefinida.
Caminho para a configuração: Administração > Definições > Parceiro de Negócio > Redefinição de Senha Oferta On-line
Figura: Tela de Redefinição de Senhas Oferta On-Line do B1Plus©.
Clique no botão “Redefinir senha”:
Figura: Tela de Redefinição de Senhas Oferta On-Line do B1Plus©.
Após a redefinição, será exibida uma mensagem informando que a senha foi redefinida com sucesso:
Figura: Mensagem de Redefinição de Senhas Oferta On-Line do B1Plus©.
Com a senha redefinida, clique no botão “Atualizar”:
Figura: Tela de Redefinição de Senhas Oferta On-Line do B1Plus©.
Após atualização, aparecerá uma mensagem informando que a operação foi completada com sucesso:
Figura: Mensagem de Redefinição de Senhas Oferta On-Line do B1Plus©.
A tela segue as regras de perfil de acesso do SAP Business One, garantindo que apenas usuários autorizados possam redefinir senhas.
Sempre que a senha for redefinida, o sistema atualizará automaticamente a tabela de senhas, sobrescrevendo a senha anterior pela nova senha, que será igual ao CNPJ do fornecedor.
As senhas são sempre armazenadas de forma criptografada no banco de dados, garantindo segurança no acesso ao Portal.
É responsabilidade dos usuários do SAP garantir que os dados dos Parceiros de Negócio estejam corretamente preenchidos, especialmente o CNPJ, para que a gestão de senhas funcione corretamente. Caso o fornecedor seja inativado no SAP, no portal seu acesso também será inativado.